Nas últimas semanas, nós temos abordado uma nova opção para investimento que é o trading esportivo. Essa é a alternativa para investir em eventos esportivos em tempo real, mas sem depender do resultado do jogo para ganhar dinheiro (como acontece nas tradicionais apostas esportivas).
Os 4 erros comuns de iniciantes no trading esportivo que você não pode cometer
Assim como em qualquer tipo de investimento, é natural que iniciantes se empolguem com as possibilidades de ganho e cometam alguns erros básicos. Vamos, a partir de agora, ver quais são eles para que você possa evitá-los nas suas primeiras ações dentro da bolsa esportiva.
Erro #1 • Colocar muito dinheiro para investir no começo
O principal erro que existe entre apostadores é exagerar na mão na hora de fazer um depósito para investir nas partidas esportivas. A questão é que, como os esportes envolvem uma verdadeira paixão nacional, muita gente acaba perdendo um pouco do controle na hora de separar o valor ideal para começar.
Neste aspecto, o grande problema é o impacto emocional de potenciais perdas financeiras. Assim como acontece na bolsa de valores, por exemplo, o mais provável é que se perca um pouco de dinheiro na fase de aprendizado e, neste sentido, quanto menor for a sua banca inicial, melhor.
Erro #2 • Não fazer gestão de banca
Uma das principais diferenças da bolsa esportiva em relação ao mercado financeiro é o tipo de evento sobre o qual o dinheiro fica atrelado. Um jogo geralmente não dura mais do que duas horas e, portanto, o valor aplicado nas partidas poderá apresentar resultados muito positivos ou muito negativos no curtíssimo prazo.
Para lidar com isso, é essencial trabalhar com uma gestão de banca aplicada. Isso significa, entre outras coisas, dividir o seu capital de maneira a não arriscar muito por entrada. O foco deve ser sempre o longo prazo e, por isso, o recomendado é que não se use muito mais do que 2% da banca inicial por jogo. Assim, a sua duração no mercado esportivo tem grandes chances de se estender.
Erro #3 • Querer apostar em todos os jogos
A ansiedade para conhecer o mercado e ganhar dinheiro traz outro dos principais erros de investidores iniciantes dos investimentos esportivos que é a querer apostar em todos os jogos possíveis e imagináveis.
O ideal é que você coloque o seu dinheiro em times e campeonatos que acompanhe, garantindo assim um maior conhecimento sobre o que está fazendo. No começo pode até ser bacana conhecer mercados diferentes, mas no longo prazo a especialização tende a oferecer benefícios mais atrativos.
Erro #4 • Não estudar o mercado do trading esportivo
Por fim, outro erro que você deve evitar é deixar de estudar o mercado. Por ser relacionado ao esporte, o trading esportivo mexe muito com o emocional dos investidores, muitos dos quais acreditam que o seu conhecimento da modalidade será suficiente para garantir um bom dinheiro. E, na prática, nem sempre é assim que acontece.
O trading esportivo é, em suma, uma atividade financeiro. Portanto, é fundamental que você estude o mercado e como ele funciona ao longo dos jogos. Assim, a chance de sucesso é muito maior. Se não sabe por onde começar, não deixe de conferir os cursos gratuitos do Clube da Aposta. A base inicial de conhecimento é garantida sem custo.